Coluna: Geral RS

Homem é preso pela PRF na BR 285 com arma e carne irregular
28 de Outubro de 2017 às 18:11
Fotos: Divulgação/PRF
Fotos: Divulgação/PRF

 Aproximadamente às 22:30, durante serviço de ronda e fiscalização, a PRF tentou abordar um veículo VW Gol com placas de Itaqui que seguia pela BR 287 no sentido de Santiago para São Borja, sendo que o condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em direção à cidade, quase atropelando os policiais que participavam da abordagem. Neste instante iniciou-se o acompanhamento tático do veículo, sendo interceptado após 2 quilômetros, próximo à rótula das ruas Cabo Pedroso com a rua Bernardo de Melo.

Ao realizar revista no veículo foram encontradas partes de um animal bovino abatido recentemente com característica do resultado de crime de abigeato, além de uma carabina Puma 38 com numeração raspada e 7 munições, sendo 1 deflagrada. O condutor, um homem de 35 anos de São Borja, além dos crimes cometidos durante a abordagem, o acompanhamento e a revista veicular e pessoal, foi constatado que estava sob influência de álcool, resultando 0,19 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões após teste de etilômetro.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por receptação, desobediência e porte ilegal de arma de fogo, sendo apresentado juntamente com a mercadoria apreendida na Delegacia de Polícia Civil de São Borja. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo DETRAN.

Fonte: PRF.

Mais artigos de Geral RS