Coluna: Geral RS

Polícia Civil desarticula quadrilha que traficava maconha em estepes de caminhões
13 de Setembro de 2017 às 08:57
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil desarticulou na madrugada desta quarta-feira (13) um esquema incomum de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Agentes da 4ª Delegacia do Departamento estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) descobriram que o transporte ocorria do Paraná para o Rio Grande do Sul por meio de estepes de caminhões. Três pessoas foram presas em um sítio em Viamão e 75 quilos de maconha foram apreendidos.

O tráfico interestadual estava sendo investigado há 45 dias, quando a polícia passou a monitorar diversas simulações de compra de pneus de caminhões entre um investigado gaúcho e outro paranaense. O delegado Maurício Barison, responsável pelo caso, diz que a droga era adquirida no Paraguai e depois acondicionada no interior do pneu, como se fosse um estepe do caminhão.

– Os objetos eram transportados como estepes dos veículos, que cruzavam os estados e depois revendidos normalmente como pneus – explica Barison.

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, os estepes com maconha eram deixados em uma borracharia e depois levados para um sítio no bairro Fiúza, no município de Viamão. O esquema ocorria sempre durante a madrugada, no entanto, sem o conhecimento do proprietário do imóvel. Foram presos nesta quarta-feira (13) o caseiro do local, um traficante responsável por distribuir a droga em pontos de venda e um paranaense que transportava os pneus em caminhões.

Os 75 quilos de maconha, apreendidos dentro de um pneu, são avaliados em R$ 75 mil. A droga seria distribuída em Viamão e em Gravataí.

– De acordo com as investigações, o esquema funcionava há meses e colocava quantidade significativa de maconha na Região Metropolitana da Capital – ressalta o diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza.

Fonte: ClicRBS.

Mais artigos de Geral RS