Coluna: Geral RS

Polícia Civil apreende cerca de 1 tonelada de maconha em Eldorado do Sul
29 de Junho de 2017 às 13:03
Foto: Cid Martins /Rádio Gaúcha
Foto: Cid Martins /Rádio Gaúcha

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira (29), cerca de uma tonelada de maconha em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A droga estava escondida em um caminhão interceptado no pedágio da BR-290 no município.

Um suspeito foi preso na ação, coordenada pelo delegado Thiago Lacerda, da 2ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

O homem dirigia o caminhão e, ao ser interrogado, disse que apenas recebeu dinheiro para transportar a carga. Ele alega que não teve outro tipo de ligação com os traficantes.

O veículo utilizado tentava despistar as autoridades como se estivesse carregando cereais.

A investigação continua para tentar identificar o destino e a origem da maconha. Até agora, a polícia tem apenas a informação inicial de que a droga veio do Paraguai e contém um selo, com o desenho de um leão, indicando ser da "Republica Del Paraguay". Este mesmo selo estava em outro carregamento apreendido há duas semanas pelo Denarc.

– Estamos com várias informações, e a investigação está em andamento. Em breve teremos mais notícias sobre a ação destes criminosos. Posso dizer que foi mais um duro golpe no tráfico de drogas – destaca o diretor de investigações do Denarc, delegado Odival Soares.

A operação foi chamada de Rosa dos Ventos, e a apreensão é considerada a maior da Polícia Civil no ano de 2017.

Fonte: Rádio Gaúcha. 

Mais artigos de Geral RS