Coluna: Geral RS

PRF apreende em São Borja contrabando encontrado em veículo uruguaio
20 de Junho de 2017 às 11:52
Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

 Na madrugada desta terça-feira, 20, por volta das 00:15 os agentes da PRF abordaram na BR 285, em frente à sua Unidade Operacional, um veículo VW/Up do Uruguai conduzido por um homem de 47 anos, natural do Uruguai. Ao vistoriar o veículo foram encontradas escondidas no painel 21 unidades de equipamentos de Informática, sendo 5 SSD de 480 GB (avaliados em 187 dólares a unidade) e 16 SSD de 240 GB (avaliados em 84 dólares a unidade), totalizando cerca de US$ 2279,00 ou R$ 7465,00 pela cotação do dia.

A SSD (Solid State Drive) é considerada a evolução do disco rígido (HD) e por ser uma nova tecnologia de armazenamento com alto valor agregado em um pequeno produto atrai um grande número de contrabandistas.

Devido ao grande volume de produtos repetidos, o que caracteriza comércio, sem qualquer desembaraço aduaneiro e, principalmente, pela forma dissimulada como os equipamentos estavam sendo transportados, os agentes apreenderam toda a mercadoria, sendo preenchido um Boletim de Ocorrência Policial para o condutor pelo crime de descaminho e efetuado registro na Inspetoria da Receita Federal de São Borja, para onde foi encaminhada a mercadoria apreendida.

Fonte: PRF.

Mais artigos de Geral RS