Coluna: Geral

Carga de cigarros roubada é recuperada em Júlio de Castilhos
17 de Junho de 2017 às 10:16
Cerca de 7 mil carteiras estavam dentro de um veículo com placas clonadas. Fotos: PRF / Divulgação
Cerca de 7 mil carteiras estavam dentro de um veículo com placas clonadas. Fotos: PRF / Divulgação

Uma carga de cigarro roubada foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cruz Alta, na tarde desta sexta-feira em Júlio de Castilhos.

Horas antes, por volta do meio-dia, o caminhão que transportava o produto foi assaltado na ERS-481, na localidade de Três Capões, no noroeste do Estado.

Os assaltantes, estavam em um Corolla e uma Fiorino. Uma equipe da Brigada Militar (BM) tentou abordá-los, mas ambos acabaram fugindo e jogando miguelitos na estrada.
Mais tarde, a PRF de Cruz Alta foi comunicada do incidente e, na altura do km 258 da BR-158, na localidade de Passo dos Buracos, em Júlio de Castilhos, o Corolla foi identificado.
Foto: PRF / Divulgação
Segundo a PRF, ao perceberem a presença dos policiais, o veículo com dois homens, fugiu por uma estrada vicinal na localidade de Céu Azul, acabou entrando em uma propriedade rural e batendo em uma cerca. 
A dupla fugiu, mas o Corolla, com placas de Porto Alegre, foi apreendido. No interior estavam 14 pacotes, totalizando cerca de 7 mil carteiras de cigarro, cada.  Equipes da PRF fizeram a identificação do chassi e do motor e constataram que as placas eram clonadas, e o carro havia sido roubado neste mês, na Capital.
Segundo a PRF, o fato foi registrado na Polícia Civil de Júlio de Castilhos. O veículo, após perícia, será devolvido ao proprietário, e a carga de cigarro, à empresa de origem.

A dupla que estava no Corolla continua foragida, e a Fiorino não foi localizada.

Mais artigos de Geral