Coluna: Geral RS

Estudante de medicina da UFSM é preso com objetos furtados da instituição
04 de Maio de 2017 às 13:23
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Foto: Divulgação / Polícia Federal

 Um estudante de medicina foi preso em Santa Maria após flagrado com equipamentos furtados da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O jovem de 20 anos mora na Casa do Estudante Universitário, no campus da instituição em Camobi, e no quarto dele estava instalado um projetor da instituição. A Polícia Federal (PF) não divulgou o nome do jovem. As informações são da Rádio Gaúcha.

A falta do projetor — que ficava em um auditório da UFSM — foi constatada na metade de abril. A PF começou a investigar o caso e servidores da instituição denunciaram o jovem, dizendo ter visto o material no quarto dele. Quando a polícia chegou no local, também havia lá um microscópio óptico da universidade, além de um celular, um micro-ondas e uma jarra elétrica que teriam sido furtados de outros moradores.

Ao ser questionado, o jovem afirmou que havia comprado os equipamentos de outra pessoa, e que não saberia informar detalhes da negociação. O estudante foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria na última terça-feira (2), mas, na quarta (3), conseguiu liberdade provisória.

O jovem responde por receptação de bens públicos, e a pena pode chegar a oito anos de prisão. A Polícia tenta, através de imagens de câmeras de segurança da UFSM, descobrir se o jovem foi o autor dos furtos.

Fonte: Portal ClicRBS.

Mais artigos de Geral RS