Coluna: Geral RS

Jogador de futebol é preso em jogo pela 2ª Divisão do Gauchão
03 de Maio de 2017 às 17:42
Foto: Eduardo Matos /Rádio Gaúcha
Foto: Eduardo Matos /Rádio Gaúcha

 A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3) um jogador durante partida de futebol na Região Metropolitana de Porto Alegre. Marlon Natanael de Lima Alexandre, 21 anos, do Sapucaiense, estava no banco de reservas, no estádio Arthur Mesquita Dias, no centro de Sapucaia do Sul, para enfrentar o Farroupilha pela 2ª divisão do Campeonato Gaúcho, quando foi preso pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Marlon tinha quatro mandados de prisão em aberto. Um deles por suspeita de participar de sequestro em outubro do ano passado de uma mulher que saía do shopping Bourbon Ipiranga, na Capital. O grupo foi com a refém até o shopping Praia de Belas, que fica próximo, para realizar saques. Um segurança percebeu a ação e trocou tiros com os bandidos.

Marlon também tinha mandado de prisão por sequestro realizado em fevereiro de uma vítima que saía do shopping Iguatemi. Segundo a polícia, ele chegou a exigir R$ 5 mil dos familiares. O jogador de futebol também é suspeito de realizar um sequestro relâmpago na saída do hipermercado Carrefour, na Avenida Bento Gonçalves.

O outro mandado em aberto é porque Marlon foi flagrado com um carro roubado, com placas clonadas, e um adolescente dentro. A operação foi coordenada pelo delegado Cesar Carrion.

“Foi difícil (chegar até a ele). Não descobrimos o paradeiro, e agora por denúncias anônimas, investigações, ficamos sabendo que ele era atleta do clube. Não sabíamos o endereço dele e também tivemos denúncias que esse rapaz sabia dos mandados de prisão e se preparava até para fugir. Resolvemos, então, infelizmente invadir o campo durante a partida e efetuar a prisão", afirma o delegado.

urpreso com a prisão do jogador, o presidente do Sapucaiense José Luis Rech Cristianetti lamentou o fato:

"Se eu tivesse suspeita, não teríamos nem inscrito o atleta no campeonato. Foi uma surpresa triste, porque aqui dentro era um menino de bom comportamento, cumpria rigorosamente com todas as obrigações", diz.

Fonte: Portal ClicRBS.

Mais artigos de Geral RS