Coluna: Geral RS

Banrisul começa a devolver valores descontados do 13º
15 de Janeiro de 2017 às 10:01
Foto: Ricardo Chaves /Agencia RBS
Foto: Ricardo Chaves /Agencia RBS

O Banrisul está devolvendo os valores descontados dos servidores públicos estaduais que anteciparam o 13º salários em 2016. O banco havia descontado o valor, mesmo sem o Governo do Estado ter pago a gratificação natalina. Decisão liminar do Tribunal de Justiça de 26 de dezembro passado obrigava a devolução em até 15 dias. O prazo terminou na terça-feira (10). Perguntado se já havia depositado os valores para todos os servidores que tiveram o desconto, o Banrisul, através de nota, se limitou a dizer que “vem cumprindo as decisões judiciais”.

De acordo com o assessor jurídico do CPERS, Pedro Magadan, o banco tem enviado correspondências para os servidores que fizeram a antecipação, afirmando que estão pendentes de pagamento. Para o advogado, o banco e o Estado estão querendo tirar vantagem em cima de um fato criado pelo próprio Governo.
“O banco quer cobrar juros a mais das pessoas, cujo lucro vai dar pro próprio Estado que não pagou o 13º salário. Quem vai pagar juros e não receber é o professor”, reclama o advogado.
O Governo do Estado anunciou o parcelamento em 12 vezes do 13º salário de 2016.

Fonte: Rádio Gaucha.

Mais artigos de Geral RS