Um adolescente de 14 anos foi morto no Bairro Urlândia, na região Sul de Santa Maria. De acordo com o delegado de Homicídios do município, Adriano De Rossi, uma briga entre adolescentes teria motivado o crime. Segundo a investigação, um dos envolvidos atingiu a vítima com golpes de facão na cabeça e no peito. Ele não restituiu aos ferimentos e morreu no local. O crime aconteceu por volta das 19h de quinta-feira (27), na Rua Godolfin Gay.
Policiais da Brigada Militar isolaram o local. Os três menores de idade suspeitos foram abordados, identificados e apresentados na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). O principal suspeito já foi identificado e deve prestar depoimento juntamente com os demais envolvidos. O caso será investigado.
Este é o 53° assassinato de 2024 registrado em Santa Maria e o primeiro da noite de quinta. Poucas horas depois, um jovem de 19 anos foi morto na Vila Brenner, Bairro Divina Providência. Ele foi atingido por três disparos na cabeça e outro nas costas. Com isso, o município se aproxima do número de homicídios registrado durante todo o ano de 2023, que foi de 55.
Até então, a morte de Vinícius Flores, de 33 anos, no dia 11 de setembro, no loteamento Cipriano da Rocha, havia sido o último caso registrado no mês.
Fonte: Bei.