Coluna: Geral RS

Cerca de 600 mil micro e pequenas empresas são afetadas pelos alagamentos no RS
11 de Maio de 2024 às 10:20
Organização lançou Pesquisa para Avaliação do Impacto das Enchentes nos Negócios do RS, que pode ser respondida pela internet.
Organização lançou Pesquisa para Avaliação do Impacto das Enchentes nos Negócios do RS, que pode ser respondida pela internet.

De acordo com estimativa do Sebrae RS, cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Rio Grande do Sul pelos recentes alagamentos que afetaram grande parte dos municípios do estado, principalmente na Serra, Vale do Taquari e Região Metropolitana.

Diante disso, o Sebrae RS lançou uma pesquisa que busca entender o impacto dos alagamentos na vida e nos negócios de micro, pequenas e médias empresas e entender com mais exatidão como está a situação dos empresários desses segmentos.

A Pesquisa para Avaliação do Impacto das Enchentes nos Negócios do RS pode ser respondida pela internet através deste link: https://bit.ly/juntospeloRS.

O levantamento busca saber o porte do negócio afetado, se está atualmente em operação, como o empreendimento foi afetado pela enchente, estimativa de prejuízo, número de colaboradores, se possui seguro, se precisará de crédito para retomada da operação e a expectativa do empreendedor para os próximos meses.

“Entendemos que o momento é para salvar vidas, restabelecer os sistemas básicos e garantir a segurança de todos. Neste sentido, reforçamos o compromisso da organização no desenvolvimento do estado e de nossa luta histórica, promovendo o crescimento e a restauração por meio do empreendedorismo. Estamos atuando de forma gradual, porém efetiva, junto às entidades e aos poderes público e privado na reconstrução do nosso estado”, destaca Luiz Carlos Bohn, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
No Sebrae RS:
Ivana de Jesus Gehlen: (51) 99684-4653
Marina Torres Azevedo: (51) 99933-0982
Agência Entremeios Comunicação:
Vinícius Spindler: (51) 99942-3814

Mais artigos de Geral RS