Coluna: Geral RS

STF condena santa-mariense a 17 anos de prisão por atos de 8 de janeiro em Brasília
26 de Novembro de 2023 às 10:35
Eduardo Zeferino Englert,  terá de cumprir pena de 17 anos de prisão em regime inicial fechado.
Eduardo Zeferino Englert, terá de cumprir pena de 17 anos de prisão em regime inicial fechado.

Na noite de sexta-feira (24), o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais cinco réus pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

Entre os julgados por depredação à Praça dos Três Poderes está o empresário santa-mariense Eduardo Zeferino Englert, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa armada, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado. 

Com a decisão, Englert e outros quatro condenados terão de cumprir pena de 17 anos de prisão em regime inicial fechado. Procurado pelo Diário, o advogado do empresário, Marcos Azevedo, não retornou o contato até a publicação desta matéria.

No início do mês, Azevedo manifestou que estava confiante, já que, naquele momento, o relator, o ministro Alexandre de Moraes, havia pedido destaque na ação - que remeteria o julgamento para o plenário físico e anularia os votos virtuais. No entanto, dias depois, o próprio relator retirou a solicitação.

Além do santa-mariense, foram condenados na sexta-feira: Rosely Pereira Monteiro, Angelo Sotero de Lima, Alethea Verusca Soares e Ana Paula Neubaner Rodrigues. Com o julgamento, realizado no formato virtual, o STF já condenou 30 pessoas pelos atos de 8 de janeiro.

Fonte: Bei.

Mais artigos de Geral RS