Coluna: Geral RS

Carreta bate contra caminhonete e mata 5 pessoas da mesma família na Serra Gaúcha
06 de Outubro de 2023 às 10:28
Acidente aconteceu na quinta-feira. Motorista do caminhão teria invadido a pista contrária para desviar de um veículo que estava parado e bateu contra a caminhonete,. Foto: Montagem/Reprodução/CTG Querência de Canela / Porto Alegre 24 horas
Acidente aconteceu na quinta-feira. Motorista do caminhão teria invadido a pista contrária para desviar de um veículo que estava parado e bateu contra a caminhonete,. Foto: Montagem/Reprodução/CTG Querência de Canela / Porto Alegre 24 horas
Cinco membros de uma família tradicionalista perderam suas vidas em um trágico acidente ocorrido nesta quinta-feira (5) na RS-235, nas imediações do Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, na região da Serra Gaúcha. A colisão frontal, que ocorreu por volta das 7h30, envolveu um carro e um caminhão, resultando na morte do casal Jonas Vargas e Lita, inicialmente, e posteriormente, das demais vítimas identificadas como Diego, Joana e Kauane.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu quando a Chevrolet S10, que seguia de Tainhas em direção a Canela, cruzou seu caminho com o caminhão, que se deslocava no sentido oposto, de Canela a São Francisco de Paula. A delegada titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, Fernanda Aranha, esclareceu que um micro-ônibus à frente do caminhão parou na rodovia para desembarque de passageiros, retornando em seguida. Nesse momento, o caminhão tentou uma ultrapassagem, culminando na tragédia ao colidir com o carro.
Foto: Comando Rodoviário da Brigada Militar/Divulgação
O veículo de passeio acabou ficando prensado sob o caminhão, resultando na morte de seus cinco ocupantes, incluindo o motorista, duas mulheres e dois menores de idade. Surpreendentemente, o condutor do caminhão saiu ileso. Ambos os motoristas, do micro-ônibus e do caminhão, foram submetidos ao teste de etilômetro (bafômetro), que teve resultado negativo para consumo de álcool.

Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias compareceu ao local e realizou as perícias necessárias, enquanto os veículos envolvidos no acidente foram recolhidos para uma futura análise mecânica. Até o momento, não foram registradas interrupções no trânsito, mas está previsto um bloqueio temporário no trecho, no quilômetro 68, para a remoção do caminhão. A Polícia Civil está tratando o caso como homicídio culposo no trânsito e continua investigando as circunstâncias do acidente.

O CTG Querência, da cidade de Canela, expressou seu profundo pesar pela perda da família tradicionalista composta por Jonas Vargas, Diego, Lita, Joana e Kauane. 

Fonte: Terra

Mais artigos de Geral RS