Coluna: Geral RS

Bebê de 40 dias morre por Covid-19 em Mato Grosso do Sul
14 de Abril de 2021 às 11:13
Isadora, de 40 dias, morreu em decorrência da Covid-19 em Campo Grade — Foto: Stefanine Almeida/Arquivo pessoal
Isadora, de 40 dias, morreu em decorrência da Covid-19 em Campo Grade — Foto: Stefanine Almeida/Arquivo pessoal

Uma bebê de 40 dias morreu por Covid-19, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul na segunda-feira (12). A mãe da criança, Stefanine Almeida, disse que a filha ficou "intubada por 10 dias e não aguentou" e contou que tinha todo o enxoval comprado e planos feitos. "A gente preparou tudo, já estava tudo preparado, mas teve que cancelar", relatou a mãe.

Stefanine explicou que a filha, Isadora, tinha nascido no dia 04 de março, e após 15 dias, a bebê começou a apresentar os sintomas da Covid-19. De pronto, a família levou Isadora para um Hospital Infantil de Campo Grande, porém, de acordo com a mãe, o quadro da filha piorou. "Com a piora, ela foi mandada para o Hospital da Cassems, onde foi intubada", disse Stefanine.

A mãe percebeu que a filha não estava melhorando, pois segunda ela, nos últimos dias, começou a receber inúmeras ligações do hospital particular, e no início da tarde desta segunda (13), Stefanine foi informada que Isadora não havia resistido.

"Eu já sabia que ia acontecer o pior, recebemos a notícia hoje. Eu achei estranho o hospital pedir para ir visitar ela, quando foi hoje na hora do almoço eles me falaram que ela morreu", com a voz embargada, relembrou Stefanine.

Isadora é a segunda filha de Stefanine. Ela relatou que se sentiu impotente diante da situação. "Estou arrasada, porque eu não pude fazer nada. Fiquei com ela 15 dias e voltou para o hospital, ficou mais lá [no hospital] do que comigo", disse.

A mãe da bebê, triste ao relembrar da morte, levantou alerta à população em relação aos cuidados contra a Covid-19:

"Quero que as pessoas tenham mais consciência. As crianças ficam mal mesmo. Eu achava que criança pegando isso não tinha nenhum problema e eu percebi que o negócio é muito grave", disse Stefanine.


Fonte: RD Foco

Mais artigos de Geral RS