Coluna: Geral RS

Mãe é presa, suspeita de prostituir filha de 8 anos em troca de drogas e dinheiro
29 de Março de 2021 às 09:22
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A mãe de uma criança de oito anos foi presa na última sexta-feira, dia 26, suspeita de exploração sexual, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

A mulher obrigava a filha a se prostituir em troca de drogas e dinheiro dado por um idoso de 69 anos, que também foi detido. Segundo a Polícia Civil, os encontros aconteceriam há mais de um ano.

O caso começou a ser investigado no dia 17 de março, quando policiais receberam um vídeo contendo cenas do homem estuprando a menina. No mesmo dia os investigadores conseguiram identificar a vítima e o suspeito.

De acordo com a delegada Juliana Tridapalli, a mãe de 30 anos prestou depoimento e, em princípio, disse que nada havia acontecido. Na sequência a criança foi levada a uma clínica, onde realizou exames e ficou comprovado o estupro.

A Polícia Civil então pediu a prisão preventiva do homem. Durante o cumprimento do mandado, na casa do suspeito, os policiais encontraram um celular contendo diversas fotos e vídeos do idoso cometendo o estupro, além de imagens de outras crianças que teriam sido baixadas da internet.

Segundo a delegada Tridapalli, durante interrogatório o idoso teria dito que comprava drogas para a mãe antes dos encontros com a criança e enquanto a mulher fazia uso dos entorpecentes, ele estuprava a menina. O homem também disse que mantinha relações sexuais com a mãe e que auxiliava-a financeiramente.

Diante do depoimento do autor, a Polícia Civil também pediu a prisão preventiva da mulher, que foi cumprida nesta sexta-feira. Ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Itajaí.

De acordo com a delegada Tridapalli, o inquérito já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. A menina e os outros filhos da mulher foram afastados do convívio familiar e receberão acompanhamento.


Fonte: G10 News, com informações ND Mais

Mais artigos de Geral RS