Coluna: Geral RS

RS recebe lote de 187,8 mil doses de Coronavac nesta terça
09 de Março de 2021 às 14:26
Até esta terça-feira, 558.172 pessoas dos grupos prioritários já foram imunizadas com a primeira dose da vacina | Foto: Alina Souza
Até esta terça-feira, 558.172 pessoas dos grupos prioritários já foram imunizadas com a primeira dose da vacina | Foto: Alina Souza

Um novo lote de 187,8 mil doses de Coronavac ampliará a cobertura de vacinação contra a Covid-19 de profissionais de saúde e idosos do Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o imunizante, produzido pelo Instituto Butantan, irá chegar em Porto Alegre na noite desta terça-feira, às 19h45min.

As doses serão somadas ao acumulado de mais de 1 milhão de vacinas recebidas no Estado. A pasta ainda não divulgou quando os imunizantes serão distribuídos às coordenadorias de Saúde e qual será o quantitativo recebido por cada região gaúcha.

Até esta terça-feira, 558.172 pessoas dos grupos prioritários já foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e 143.909 já receberam a segunda e última dose. Os trabalhadores de saúde, seguidos de idosos com 80 anos ou mais, são o grupo com maior cobertura vacinal até o momento. De acordo com os dados de monitoramento da SES, mais de 323,7 mil profissionais da saúde já foram imunizadas com a primeira dose.

Também integram os grupos prioritários de vacinação: idosos institucionalizados, povos indígenas e pessoas com deficiência.


Fonte: Correio do Povo

Mais artigos de Geral RS