Coluna: Geral

Em Santa Catarina, mulher de 19 anos é presa com mais de 300 quilos de maconha
02 de Março de 2021 às 13:13
Mulher foi presa em flagrante (Foto: WH3/Divulgação)
Mulher foi presa em flagrante (Foto: WH3/Divulgação)

O capotamento de um veículo Cross, emplacado em Belo Horizonte (MG), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, na noite desta segunda-feira, dia 1º.

A ocorrência teve início ainda no Paraná, na cidade de Marmeleiro, quando policiais flagraram um Renault Sandero transportando cerca de 300kg maconha. Uma pessoa foi presa na ocasião e as diligências continuaram, tendo em vista que mais dois veículos estariam na região e possivelmente também estavam transportando entorpecente.

Levando em consideração as informações angariadas na primeira apreensão, policiais do Paraná e Santa Catarina foram comunicados sobre os fatos e iniciaram uma série de investigações até que, em Anchieta, equipes policiais tentaram abordar o Cross, sendo que a condutora, de 19 anos, não acatou as ordens e iniciou uma fuga pela SC-305.

Após alguns minutos, a jovem perdeu o controle do carro e, na altura da Linha Prateleira, no interior de Anchieta, acabou capotando. O veículo estava sendo utilizado para transportar maconha, sendo que, com o acidente, parte do carregamento acabou se espalhando pela rodovia.

O Corpo de Bombeiros de Anchieta foi acionado para prestar os primeiros atendimentos à mulher que estaria presa nas ferragens.

Quando as equipes de resgate chegaram ao local, a condutora estava consciente e desorientada, apresentando sinais vitais estáveis e não estava encarcerada. Ela recebeu os atendimentos necessários e logo após foi devidamente imobilizada e conduzida ao Pronto Socorro de Anchieta, sob escolta policial.

Outro veículo, considerado um possível batedor, também foi perseguido por equipes policiais. Pelo menos mais uma pessoa, de 23 anos, já foi localizada e presa pela polícia.

Durante a ação, foram apreendidos cerca de 620 kg de maconha e um veículo. Pelo menos outros dois carros foram recuperados, os quais apresentavam registro de roubo. A ação policial resultou na prisão de três homens e uma mulher.


Fonte: RD Foco

Mais artigos de Geral