Coluna: Geral RS

Tupanciretã restringe circulação de pessoas e funcionamento de serviços essenciais
25 de Fevereiro de 2021 às 08:40
O objetivo do lockdown é frear a contaminação por coronavírus na cidade.
O objetivo do lockdown é frear a contaminação por coronavírus na cidade.

A prefeitura de Tupanciretã decretou lockdown na cidade a partir das 19h desta quinta-feira (25) até as 5h de segunda (1º). O objetivo é frear a contaminação por coronavírus na cidade.

Conforme o decreto, publicado nesta quarta-feira no site do Executivo municipal (clique aqui para ler), estão restritas a circulação e a aglomeração de pessoas em locais públicos ou de circulação, inclusive por pessoas da mesma família que não morem juntas.

Devem estar fechados para atendimento público estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não essenciais, atendimento em casas noturnas, bares e congêneres, academias e centros de ginástica. Além disso, está vedado o consumo no local em bares, restaurantes, padarias e pizzarias.

Serviços essenciais poderão funcionar, mas a maioria deles apenas com telentrega ou pegue e leve. Poderão circular, mediante justificativa, trabalhadores e estudantes.

Locais como supermercados, restaurantes, lancherias e padarias deverão funcionar somente com telentrega, ou seja, de portas fechadas e sem a entrada de clientes.

Conforme o documento, a fiscalização será intensa nestes cinco dias, inclusive, com o uso de câmera de monitoramento. Quem for flagrado desrespeitando as definições poderá ser multado em R$ 140, valor que será revertido para ações de combate à covid-19.

Segundo a nota da prefeitura, será usado o bom senso para a aplicação das multas, além da possibilidade do contraditório. Porém, o pedido é pela responsabilidade de cada um.


Fonte: GZH
.

Mais artigos de Geral RS