Coluna: Geral RS

Preso em São Borja homem acusado de estuprar 6 crianças em Esteio
12 de Janeiro de 2021 às 19:29

A delegacia de Polícia de Esteio - DP/ESTEIO, com o apoio de agentes da 1ª Delegacia de São Borja, prenderam preventivamente um indivíduo pelo delito de estupro de vulnerável, sendo identificadas seis vítimas.

Os fatos ocorreram em 2020, na cidade de Esteio, entre os meses de Agosto e Outubro. As crianças, vítimas do crime, tinham entre 5 e 14 anos, sendo que uma delas com deficiência mental.

Após diversas diligências, os agentes da Delegacia de Esteio, descobriram que o suspeito estaria escondido na cidade de São Borja, a quase 600 quilômetros de distancia da cidade onde cometeu os estupros. O local onde ele estava se escondendo foi descoberto, momento no qual foi feito contato com os policiais da 1ª Delegacia de São Borja que realizaram a prisão no Bairro Passo, às margens do Rio Uruguai.

A Delegada Miriam Thomé afirma que "a Delegacia de Esteio intensificou a investigação neste caso de estupro. A prisão foi efetuada de forma ágil, pois havia a suspeita de que o criminoso se evadiria novamente, com medo de ser capturado".

O Delegado Marco Ramos Vianna, titular da 1ª Delegacia de São Borja, destaca a importância da troca de informações entre os órgãos da mesma instituição: "É muito importante o contato feito com a nossa Delegacia, pois o fato de compartilhar o local onde o indivíduo estaria foragido, auxiliou para que este mesmo fato criminoso não venha a ser praticado em São Borja.

O Delegado Mario Souza, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana - 2 DPRM, Regional de Canoas, afirma também "a importância de combater essa espécie de crime, especialmente quando o fato atinge seis diferentes vítimas, sendo todas elas crianças, foi mais uma bela ação da Delegacia de Esteio em parceria com a 1° delegacia de São Borja.

Após os procedimentos de praxe o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.


Fonte: SB News

Mais artigos de Geral RS