Coluna: Geral RS

Homem tem crise de tosse e é agredido em restaurante de Curitiba
12 de Dezembro de 2020 às 09:17
Homem tosse e é agredido dentro de restaurante por cliente que o acusa de ter Covid-19 — Foto: Reprodução/RPC
Homem tosse e é agredido dentro de restaurante por cliente que o acusa de ter Covid-19 — Foto: Reprodução/RPC

Um homem foi agredido após se engasgar e tossir enquanto se alimentava em um restaurante de Curitiba. O caso ocorreu no início da noite de quarta-feira (9).

Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, o agressor o acusou de estar contaminado com o novo coronavírus.

"Quando eu consegui levantar, ele comentou: 'você está com Covid, você está com Covid'. Eu falei, não, não estou com Covid. Aí ele disse que os familiares dele estavam internados e eu falei que meu pai faleceu há três meses e nem por isso eu saio agredindo as pessoas", relembrou.

A vítima estava no estabelecimento acompanhada da esposa. Segundo eles, quando chegaram no restaurante estavam usando máscaras e respeitando todos os protocolos de segurança.

Em entrevista, o casal afirmou que um cliente, que estava em uma outra mesa, foi em direção deles já dando socos e pontapés.

"Eu achei um absurdo. Eu penso que se eu tenho preocupação com relação ao vírus, não quero me expor para pegar o vírus, eu fico em casa. Imagine se eu vou ao mercado, à farmácia, e vejo alguém tossindo, espirrando, eu vou encher a pessoa de bordoada e vou acusar ela de Covid?!", comentou a esposa do agredido.

Após o ocorrido, o casal disse que o agressor chegou a pedir desculpas, mas foi embora.

Eles registraram um boletim de ocorrência e vão realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil informou que vai analisar as imagens das câmeras de segurança para identificar o agressor. O delegado responsável pelo caso afirmou que vai investigar o crime de lesão corporal.

A direção do restaurante afirmou que cedeu as imagens do monitoramento interno para a polícia. Disse também que não compactua com nenhum tipo de violência e que repudia toda e qualquer forma de agressão.

Os proprietários acrescentaram que o estabelecimento cumpre os protocolos de segurança contra a Covid-19, atende com capacidade reduzida de público e dentro dos horários estabelecidos por lei.

Fonte: G1

Mais artigos de Geral RS