Coluna: Geral RS

Ex-companheiro envenena carne e mulher e bebê morrem em SC
24 de Setembro de 2020 às 21:31
Foto: NSC TV/Reproduçao
Foto: NSC TV/Reproduçao

A polícia encontrou na madrugada desta quarta-feira (23) em Rio dos Cedros (SC), no Vale do Itajaí, o corpo de uma mulher de 36 anos, Josiele Lopes, e do filho dela, um bebê de 3 meses de idade. Os dois estavam desaparecidos desde 15 de setembro.

O ex-companheiro da mulher e pai da criança, de 34 anos, foi preso também na madrugada, em Itapema, Litoral Norte catarinense. Ele confessou à polícia ter envenenado uma carne que a mulher consumiu antes de amamentar o filho e indicou o lugar onde ocultou os corpos. O crime ocorreu no mesmo dia do desaparecimento dos dois, em 15 de setembro, segundo o acusado em depoimento

O homem foi preso por suspeita de homicídio do bebê e feminicídio da mulher. A polícia trabalha com a hipótese de que as mortes ocorreram devido ao envenenamento. O bebê teria ingerido o veneno ao mamar.

Os corpos foram enterrados pelo homem em uma área de mata. Nesta manhã, eles foram levados para passar por necropsia no Instituto Médico Legal.

Crime teria sido premeditado

Segundo o delegado Diogo Medeiros, a motivação alegada pelo preso, que se relacionou durante um ano com a mulher, é a descoberta de que ela estaria em outro relacionamento amoroso.

"Ele arrumou um veneno e colocou na carne para a ex-companheira. O bebê mamou. A mãe começou a passar mal, e o ex-companheiro, a pretexto de socorrê-la, colocou os dois no carro e foi até a cidade de Rio dos Cedros e ocultou o cadáver dessas duas pessoas que já estavam mortas, provavelmente, dentro do carro", explicou o delegado.

Ainda segundo a investigação, o acusado teria premeditado o crime. "Ele as colocou num local totalmente ermo, inabitado, numa zona rural", disse Medeiros.

A família procurou a polícia após desconfiar que mensagens enviadas do celular da mulher não teriam sido escritas por ela. Após enviar as mensagens, ela teria bloqueado os familiares no aplicativo. O filho mais velho da vítima, de 17 anos, procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (18) e informou que ela estava desaparecida desde 15 de setembro.

"Seguimos a linha de que esse ex- companheiro teria matado esta desaparecida. Cumprimos o mandado de prisão, mostramos ao investigado as incongruências por ele ditas inicialmente e aí ele resolveu confessar que matou a ex-companheira e o seu filho", disse o delegado.

Segundo a família, as brigas entre o casal eram frequentes na casa onde moravam em Itapema. Não foi informado há quanto tempo eles estavam separados.

Fonte: G1 SC

Mais artigos de Geral RS