Coluna: Geral RS

Joinville: Menina de 12 anos vende bolos para ajudar família a construir casa
13 de Setembro de 2020 às 12:06
Menina monta barraca de bolo para ajudar família em SC ? Foto: Silas Junior/NSC TV
Menina monta barraca de bolo para ajudar família em SC ? Foto: Silas Junior/NSC TV

Uma menina de Joinville, no Norte do estado de Santa Catarina, montou uma barraquinha de bolos em frente à residência onde mora para ajudar os pais a conseguirem dinheiro para construírem a casa própria. Sensibilizados pela iniciativa da menina, uma ação beneficente reúne atletas e personalidades que toparam correr por 24 horas para ajudar a família.

Foi com a mesa de bolos que Letícia Vitória Moraes Corrêa, de 12 anos, resolveu a ajudar a família a conseguir dinheiro para construir a casa. "Era só meu pai que estava trabalhando lá em casa e não estava dando conta de pagar aluguel, água e luz e nosso terreno já tava liberado. Aí resolvi vender bolinho para ajudar", disse a menina.

Ela montou a barraquinha em agosto no bairro Petrópolis, na zona Sul de Joinville. Os pais não gostaram da ideia inicialmente, mas resistiram à insistência da filha. O local conta até com cafézinho. No primeiro dia, ela vendeu só três fatias de bolo, mas a iniciativa tomou conta das redes sociais e as vendas aumentaram.

A cunhada da menina, Emily Gabielo Correa, foi quem publicou a ação na internet para incentivar os conhecidos a comprarem os bolos. "Foi 200 compartilhamentos, 1000 compartilhamentos. No dia seguinte, a gente teve que responder a todos e fazer mais bolos", diz Emily.

Para ajudar a família, atletas e personalidades promovem um desafio em Joinville neste fim de semana. Durante 24 horas atletas e pessoas ligadas ao esporte estão correndo. Enquanto os participantes correm na esteira, é possível fazer doações que serão revertidas para comprar material de construção para construir a residência.


"Aliar esporte com causa social, o prazer é duplo. Vi oportunidade de conhecer o público que a gente conhece por uma causa nobre", diz o atleta Fabiano Martins, que pensou no desafio. "A Letícia poderia ter outras coisas para fazer aos 12 anos, mas quis ajudar a família a construir a casa dela, e isso é muito bonito, é muito sedutor fazer parte de um projeto desse", conta o jornalista Gabriel Fronzi.

As contribuições podem ser feitas até as 8h de domingo (13) por meio de código QR-Code disponibilizado nas redes sociais da academia que promove o desafio. A menina também tem uma página onde vende os bolos.

Fonte: Paulo Marques Notícias com informações do G1

Mais artigos de Geral RS