Coluna: Geral RS

Mãe enterra bebê recém-nascido nos fundos de casa em SC
31 de Agosto de 2020 às 22:44

Santa Catarina - Uma mulher de 21 anos, é suspeita de enterrar o filho recém-nascido no quintal da residência em Braço do Norte. A Polícia Civil está investigando.

Exames da perícia devem apontar a causa da morte do recém-nascido, se nasceu com vida e ainda se houve outras pessoas envolvidas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, caso seja constatado que a morte foi provocada por alguém, o caso poderá ser classificado como crime de aborto, infanticídio ou homicídio, além de ocultação de cadáver.

A polícia soube do ocorrido na tarde de domingo (30) após a mãe procurar por atendimento médico com sangramentos e outros sinais de quem tinha passado por um parto. Ela disse à equipe de saúde do hospital que perdeu o bebê enquanto tomava banho e que jogou partes do feto no lixo.

O hospital informou a situação à Polícia Militar e que no dia 20 de agosto a jovem passou por exames que confirmavam a gestação de 30 semanas, correspondente a sete meses.

Um vizinho da jovem, proprietário da casa onde ela mora, disse à PM que na quinta-feira (27) a jovem pediu uma enxada emprestada para fazer um canteiro de flores no quintal.

Os policiais encontraram o corpo do recém-nascido onde seria o canteiro. Outra vizinha relatou à PM ter ouvido choros de bebê, mas que não sabia da gravidez. O Instituto Geral de Perícias também esteve no local.

Fonte: Blog Missioneiro, com informações do G1 SC

Mais artigos de Geral RS