Coluna: Geral RS

Criminosos trocam tiros com a Brigada Militar e um deles acaba morto
26 de Agosto de 2020 às 09:50
Material apreendido pela Polícia. Foto: Brigada Militar / 14ºBPM / Divulgação
Material apreendido pela Polícia. Foto: Brigada Militar / 14ºBPM / Divulgação

Nesta terça feira (25/08), por volta das 15h, a Brigada Militar de Roque Gonzales recebeu uma ligação anônima via 190 informando da ocorrência próximo à entrada à Assunção do Ijuí na BR 392, de Roubo ao condutor um veículo e que havia sido levado uma quantia em dinheiro. A informação dava conta de que um veículo palio branco com dois indivíduos armados havia praticado o delito.

A informação foi repassada de imediato para a área do 14º BPM e as guarnições de serviço, bem como o efetivo da Operação Hórus, concentraram esforços para localizar o veículo indicado.

Na BR 392, próximo ao trevo de acesso à localidade de Dona Otilia ao visualizar um veículo com as características foi realizada a primeira tentativa de abordagem por uma guarnição da Brigada Militar, seguindo em alta velocidade pela BR 392 em direção a São Pedro do Butiá, sendo que no trevo de acesso daquele município se depararam com outra viatura da Brigada Militar ocorrendo troca de tiros com uma viatura da Brigada Militar alvejada por disparos.

O veículo palio branco seguiu por uma via vicinal, que dá acesso à localidade de Taipão Fundo, sendo acompanhado pelas guarnições da Brigada Militar vindo a perder o controle da direção e bater contra um barranco.

Os dois indivíduos fugiram, um em direção a uma mata sendo posteriormente localizado e preso de posse de um simulacro de pistola e o outro em direção a uma residência sendo que novamente trocou tiros com os Policiais Militares vindo a óbito no local.

No veículo palio branco com placas de Santa Rosa e numeração adulterada com fita isolante, foram encontradas duas máscaras, luvas, algemas de lacre é uma grande quantia em dinheiro - R$ 156,192,00

Posteriormente foi localizada a vítima do Roubo, residente em Porto Xavier que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cerro Largo para o registro da Ocorrência.

O Instituto Geral de Perícias esteve fazendo o levantamento pericial no dos fatos e a ocorrência está sendo apresentada na DP de Cerro Largo pela Brigada Militar.

Fonte: Blog Missioneiro.

Mais artigos de Geral RS