Coluna: Geral RS

Bolsonaro conhece em Bagé a primeira escola cívico-militar inaugurada no RS
01 de Agosto de 2020 às 13:17
Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumpriu agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (31). Ele desembarcou em Bagé, na Região da Campanha, por volta das 11h40min. Bolsonaro desceu do avião vestindo pala e chapéu de gaúcho. Na chegada, ele cumprimentou apoiadores e seguiu para a Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro, a primeira do gênero no Estado.

Depois, com o aumento da temperatura, acabou tirando o pala e o chapéu, mas permaneceu com uma máscara “Eu amo Bagé”, com um coração.

Na escola, ouviu poesia gaúcha e apresentação musical, e no final da passagem pelo local descerrou uma placa ao lado do prefeito e da secretária de Educação. A escola atende mais de 700 alunos no município.

Escola cívico-militar

A Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro atende mais de 700 alunos, e cerca de 300 são de anos finais. As atividades cívico-militares são concentradas a partir do 6º até o 9º ano do fundamental. Segundo a prefeitura, a companhia diária de dez instrutores faz com que o cotidiano da escola tenha uma maior atenção ao comportamento das turmas e o bom relacionamento entre professor e estudante.

A escola desenvolve projetos voltados à cidadania, cultura de paz ativa, ações psicopedagógicas de coletivo, ações cívicas e patriotismo. O incentivo à pesquisa e desenvolvimento de seminários também é abordado de forma mais incisiva e recorrente dentro das salas de aula, incentivando em todos o desafio de desenvolver ideias fomentando os estudos.

“Desde o momento em que soubemos que o governo federal tinha a intenção de proporcionar este modelo de educação no Brasil, nos empenhamos e saímos na frente, iniciando o projeto em duas escolas de Bagé que tiveram grande sucesso e procura”, declarou o prefeito Divaldo Lara.

A secretária da Educação, Adriana Lara, reafirma que a conquista da escola cívico-militar é uma evolução na educação de Bagé, sendo uma opção a mais no ensino municipal. “Estamos preparando a escola de forma muito criteriosa. São apenas 55 escolas no Brasil e Bagé está contemplada, o que nos dá muito orgulho”, concluiu.

Fonte: RD Foco.

 

Mais artigos de Geral RS