Coluna: Geral RS

Mais 05 casos testam positivo para Covid-19 em São Luiz Gonzaga
26 de Junho de 2020 às 09:44
Município registra 22 casos da doença, com onze pacientes recuperados, dez casos ativos e um óbito
Município registra 22 casos da doença, com onze pacientes recuperados, dez casos ativos e um óbito

Mais cinco casos de COVID-19 foram registrados em São Luiz Gonzaga na quinta-feira (25). Confirmados por meio de testes rápidos realizados pela Secretaria de Saúde, os pacientes pertencem ao círculo de contatos de pessoa que testou positivo para a doença. Os pacientes são dois homens, duas mulheres e uma criança, os quais estão em isolamento domiciliar, acompanhados pela secretaria.

CASOS

Nesta semana, o município registrou dez novos casos de COVID-19. Na última quarta-feira (24), foi registrado o caso de um homem, com mais de 60 anos, o qual realizou o exame em laboratório particular. Por meio de teste rápido, foi confirmado o caso de um paciente assintomático, na faixa dos 20 anos, o qual pertence ao círculo de contatos de caso confirmado. Os dois pacientes estão em isolamento domiciliar.

Com os resultados divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), mais três casos também foram confirmados na última quarta-feira. Os pacientes são um homem e duas mulheres, os quais estão internados no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). Uma delas teve contato com paciente de caso confirmado da doença. A Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de possíveis contatos, os quais estão em isolamento domiciliar.

Na quinta-feira (25), o município registrou o primeiro óbito em decorrência da COVID-19. A paciente, de 48 anos, estava internada no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, desde o dia 18 de junho.

São Luiz Gonzaga registra 22 casos de COVID-19, com onze pacientes recuperados, dez casos ativos e um óbito. A Secretaria de Saúde também realiza o monitoramento de 49 pessoas em isolamento domiciliar.

ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde pede as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro. A unidade de saúde (localizada ao lado do INSS), atende em três turnos: das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Dúvidas sobre o coronavírus? Entre em contato por meio do número (55) 98439-9690 (das 7 horas até às 22 horas).

PREVENÇÃO

A Prefeitura Municipal reforça o pedido para que as pessoas evitem o máximo possível sair de casa; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

*Por Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA.

Mais artigos de Geral RS