Coluna: Geral RS

PRE prende suspeitos da prática de rinha de galos
14 de Junho de 2020 às 14:38
Foto: PRE/Divulgação.
Foto: PRE/Divulgação.

A Polícia Rodoviária Estadual de Cruz Alta aprendeu na noite deste sábado, 13, às 23h20, dois galos utilizados para brigas de rinha, além dos animais, dois elementos foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia, ouvidos e depois liberados.

Com os suspeitos, oriundos de Ibirubá a PRE aprendeu R$ 4.221, 00. Questionado sobre a origem do valor um dos elementos afirmou que seria de uma rescisão trabalhista. O dinheiro foi apreendido até que o mesmo prove a origem do montante.

Os produtos e os animais foram localizados no porta-malas de um veículo Onix durante uma abordagem de rotina feita pela PRF.

Artigo 32 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes

Mais artigos de Geral RS