Coluna: Geral RS

Agente penitenciário é preso com drogas na cueca em presídio de Santo Ângelo
13 de Junho de 2020 às 17:25
Foto: Divulgação / Susepe
Foto: Divulgação / Susepe

Um agente penitenciário de 48 anos foi preso por colegas neste sábado (13), depois de ser flagrado com drogas e um aparelho celular no Presídio de Santo Ângelo. A ação aconteceu durante uma revista em seus pertences.

De acordo com o delegado penitenciário da 3° DPR, Ederson Pires Dornelles, o servidor já vinha sendo investigado em trabalho conjunto da Inteligência Penitenciária da 3° DPR e da Polícia Civil, a partir de denúncias e cruzamento de informações.

A droga estava escondida em sua cueca, e o aparelho de telefone no armário de seu alojamento.

Diante do flagrante, o agente recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido pelos agentes penitenciários para a delegacia de Polícia Civil da cidade. Após registro do boletim de ocorrência, será encaminhado para uma casa prisional da Região Metropolitana de Porto Alegre, passando a responder judicialmente pelo crime de tráfico de drogas, afirmou Dornelles.

Para o secretário da Seapen, Cesar Faccioli, o fato demonstra o comprometimento dos nossos servidores com o combate à corrupção, mesmo quando é necessário "cortar na própria carne". “A qualificação do controle interno, a consolidação de um programa de integridade corporativa e intensificação de ações integradas com as demais instituições de segurança são metas estratégicas da Seapen, que se afirmam por ações como esta”, completou Faccioli.

“Um procedimento administrativo também será instaurado pela Corregedoria do Sistema Penitenciário, para apurar a conduta do agente e as circunstâncias dos fatos”, informou o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga. A suspeita é de que a droga e o celular tenham como destino alguns apenados da unidade prisional.

Fonte: Blog Missioneiro.

Mais artigos de Geral RS