Coluna: Geral RS

Integrantes de facção são presos quando viajavam para executar rivais em Ijuí
08 de Junho de 2020 às 16:53
Uma pistola calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munição, faca, droga e dinheiro, foram apreendidos | Foto: CRBM / Divulgação / BM
Uma pistola calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munição, faca, droga e dinheiro, foram apreendidos | Foto: CRBM / Divulgação / BM

O Comando Rodoviário da Brigada Militar e a Brigada Militar impediu que integrantes de uma facção criminosa comecem execuções de três rivais na cidade de Ijuí. Seis matadores, oriundos de Novo Hamburgo, Canoas, Taquara e Ijuí, foram presos em flagrante com uma pistola calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munição, faca, droga e dinheiro.

Os pistoleiros estavam em um Ford Ka, de cor preta, que foi abordado pelo efetivo da CRBM na noite desse domingo na ERS 522, próximo do entroncamento com a BR 285. O veículo estava clonado, sendo originalmente emplacado em Porto Alegre. Em seguida chegou o reforço da BM para apoiar a prisão dos criminosos que pretendiam cometer os homicídios em dois bairros de Ijuí. Os alvos deles possuem envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Além de confessarem o plano e de que fazem parte de uma facção, os indivíduos revelaram que a ordem de execução partiu de dentro de uma penitenciária onde se encontram recolhidos os líderes. O objetivo final da organização criminosa é controlar o comércio de entorpecentes em Ijuí. O morador da cidade, que foi preso junto com os pistoleiros, tinha a missão de conduzir o grupo até os endereços e também filmar as execuções. Ele portava inclusive a faca que seria usada para degolar as vítimas.

 

Fonte: Blog Missioneiro com informações do Correio do Povo.

Mais artigos de Geral RS