Coluna: Geral RS

6 casos suspeitos aguardam resultado pelo Lacen em São Borja
06 de Maio de 2020 às 18:55
São Borja tem 6 casos suspeitos de COVID-19. Destes, dois casos foram à óbito e aguardam o resultado pelo Lacen.
São Borja tem 6 casos suspeitos de COVID-19. Destes, dois casos foram à óbito e aguardam o resultado pelo Lacen.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, dia 05, São Borja tem 6 casos suspeitos de COVID-19. Destes, dois casos foram à óbito e aguardam o resultado pelo Lacen.

O Centro de Triagem para COVID-19, instalada na escola Getúlio Vargas, atendeu 14 pessoas com sintomas gripais nesta segunda-feira.

De acordo com o protocolo utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde, as pessoas que apresentarem sintomas gripais (febre acima de 37,8°, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, mialgia e cefaleia) deverão procurar atendimento no Centro de Triagem para COVID-19, no período das 07 horas da manhã, até à uma hora da madrugada. Entre 01 da madrugada e 07 da manhã, os atendimentos estão sendo prestados no Pronto Socorro do Hospital Ivan Goulart.

Apenas pacientes internados que apresentam sintomas gripais com dificuldade para respirar, e profissionais da saúde sintomáticos, serão avaliados para a realização do exame epidemiológico.

Em São Borja não há nenhum caso confirmado de Coronavírus. Já foram descartadas 35 suspeitas. Em isolamento domiciliar protetivo, neste momento, se encontram 24 pessoas sintomáticas, e 58 pessoas assintomáticas. 

Fonte: Radio Fronteira FM

Mais artigos de Geral RS