Coluna: Geral RS

Apreensão de drogas e prisão por tráfico em São Francisco de Assis
10 de Março de 2020 às 16:21
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 10/03/2020, a guarnição de serviço da Brigada Militar de São Francisco de Assis realizava abordagens de rotina quando, ao abordar um táxi, na rótula de acesso a São Vicente do Sul, constataram que uma jovem de 16 anos de idade, residente na cidade de Montenegro/RS, estava na posse de um tijolo pesando aproximadamente 866 gramas de maconha e uma porção pesando aproximadamente 197 gramas de cocaína. Diante do fato, a adolescente foi conduzida à Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis para os procedimentos legais, e será investigada por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas.

Também na tarde de hoje, em ação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar de São Francisco de Assis e o Serviço de Inteligência do 5º RPMon de Santiago, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro João XXIII, tendo sido apreendidos cerca de 1.300 kg de maconha, uma balança de precisão, um aparelho de choque e quatro papelotes contendo cocaína, além de telefones celulares.

Um homem, de 41 anos, que possui antecedentes policiais por diversos crimes, dentre eles, tráfico de drogas, homicídio tentado, homicídio consumado, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e roubo, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a ação, foi apreendido ainda, em um terreno, também no Bairro João XXIII, mais um tijolo de maconha, pesando aproximadamente 800 gramas. Ao todo, foram apreendidos cerca de 3 kg de maconha e 200 gramas de cocaína. A droga apreendida renderia ao tráfico de drogas cerca de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) de lucro ilícito.

Após a lavratura dos procedimentos legais, o preso será conduzido ao sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça Pública.

 

Fonte: Polícia Civil.

Mais artigos de Geral RS