Coluna: Geral RS

Égua da Brigada Militar morre antes de jogo do Inter no Beira Rio
27 de Fevereiro de 2020 às 08:34
Foto: Max Peixoto
Foto: Max Peixoto

Uma égua da Brigada Militar morreu no início da noite de quarta-feira, 26, após sofrer um mal súbito do lado de fora do Estádio Beira Rio, antes da partida do Internacional pela Libertadores da América, em Porto Alegre.

O triste caso aconteceu por volta das 18h20, quando a cavalaria da BM se posicionava para fazer a segurança dos torcedores. A égua, que tinha o nome de Justiceira, ficou desorientada de repente, por motivo ainda não identificado, e começou a cambalear. Tentando ficar em pé, a égua se jogou para traz e acabou caindo e batendo forte a cabeça.

Os policiais ainda tentaram reanimar o animal, mas a égua não resistiu e acabou indo a óbito no local. Imagens comoventes divulgadas mostram a tristeza de um soldado da Brigada Militar, que se ajoelha e chora a morte da companheira.

Veja nota divulgada na página da Brigada Militar no Facebook

Tombou a Justiceira, égua valente do 4º Regimento de Polícia Montada. Cumpriu de forma exemplar com seu dever, e tombou em serviço, próximo ao estádio Beira Rio, na noite de hoje.

Seu parceiro de longa data, o sargento Negreiros, com quem trabalhou por mais de quatro anos, aposentou-se há apenas uma semana... grandes chances de um caso de “síndrome do coração partido”... vai em paz, Justiceira, e recebe a continência de cada brigadiano, seja ele da cavalaria ou não.

Na foto de autoria de Max Peixoto, o soldado Alves pranteia a morte da égua... nas demais, a homenagem do seu antigo dupla, que também lamentou a perda da veterana, após 18 anos de excelentes serviços prestados.

“Quando morre um cavalo
Até o céu fica nublado
Uma cruz marca a coxilha
E o dono sofre calado”
(Chiquito e Bordoneio)

Fontes: Blog Missioneiro/Odiario.net

Mais artigos de Geral RS