Coluna: Geral RS

Panambi: Idoso morre em decorrência ataque de abelhas
11 de Fevereiro de 2020 às 13:55
Foto: Panambi News.
Foto: Panambi News.

Morreu no HCI de Ijuí na noite desta segunda-feira, 10,  o idoso Helmuth Janke de 84 anos, apos sofrer complicações em decorrência de um ataque de abelhas no qual sofreu aproximadamente mil ferroadas. O caso aconteceu na semana passada, em sua propriedade na Linha Ocearu, interior de Panambi. Helmuth tinha experiência no remanejo de enxames e era considerado um apicultor doméstico.

No dia 04 de fevereiro por volta das 17h, o idoso deslocou-se para o interior da propriedade para fazer um pequeno serviço de capina quando sofreu o ataque. Ele foi socorrido por familiares e levado até o Pronto Socorro de Panambi, foi encaminhado ao Hospital de Panambi onde permaneceu internado, devido ao quadro ter se agravado foi transferido para o HCI de Ijuí, não resistiu e faleceu.

O corpo de Helmuth está sendo velado na Igreja Evangélica Luterana da linha Ocearu e sepultamento ocorre na tarde de hoje, naquela localidade. Serve o alerta para que a comunidade tanto da cidade e do interior redobrem os cuidados, principalmente nessa época de verão, onde as abelhas sentem estresse devido o forte calor. No mês passado uma idosa de 80 anos também morreu em decorrência de um ataque de abelhas em Santa Rosa, outro caso também foi regsitrado em Ronda Alta quando um agricultou de 60 anos, morreu apos ser atacado por abelhas.

Fonte: Panambi News

Mais artigos de Geral RS