Coluna: Geral RS

Unistalda se despede do menino peão Erick
10 de Fevereiro de 2020 às 13:50
Foto: Divulgação/arquivo pessoal.
Foto: Divulgação/arquivo pessoal.

Erick de Souza Martins, de apenas 13 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 10, no Cemitério Municipal de Unistalda. Ele foi vítima de um atropelamento ocorrido na manhã de domingo, 09, no km 453 da BR 287, localidade de Vila Brites, interior de São Borja, divisa com Unistalda. Conforme a PRF, o menino cruzou a pista para buscar uma tampa de uma caixa, que havia caído do veículo em que estava, momento no qual foi atingido por um veículo KA, com placas de São Borja, que se deslocava rumo a Santiago. A condutora do KA, de 52 anos, permaneceu no local e informou que viu o jovem parado no acostamento, e que, quando ela estava quase cruzando, ele saiu correndo para a pista, sendo que não houve tempo para evitar o acidente. Erick chegou a ser socorrido pela ambulância da Prefeitura de Unistalda, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Grupo Hospital Santiago.

O cortejo fúnebre partiu do CTG Querência do Pau Ferro até o Cemitério Municipal de Unistalda, acompanhado a cavalo, tradição gaúcha que o garoto adorava. No momento em que ocorreu o acidente, Erick estava indo participar de um rodeio. Ele era filho de Luiz César Martins e se criou na fazenda do desembargador Ruy Gessinger, o qual o chamava de “peãozinho”. Veja a homenagem à família:

"Luiz César e dona Marilza foram trabalhar na nossa fazenda em Unistalda muitos anos atrás. Vieram com eles dois filhos pequenos: Luciano e William. O tempo foi passando, os guris crescendo. Eis que um dia o casal apareceu na nossa casa, na estância. Disseram que dona Marilza estava grávida. Se a gente não se importava. Claro que não! respondemos. O piá de nome Erick logo se revelou, desde tenra idade, um cavaleiro nato. Foi se criando na nossa fazenda e demonstrava um amor incrível pelas pequenas lidas com seu pai. Assim fomos vivendo em harmonia, como uma família só. Circunstâncias de negócios obrigaram a Pecuária Gessinger a celebrar parceria sem ter gestão direta na fazenda. Sempre incentivamos os guris ao estudo. Erick, o mais novo, era guapo e muito inteligente. Tinha o dom da inteligência emocional. Deus o chamou para si na triste data de hoje.

Estamos todos da família de luto. Repito, éramos uma família. (Érick está na foto entre mim e seu pai, quando era pequeno). Nossas condolências aos pais, irmãos e familiares. (Maristela, Ruy e Rudolf Gessinger)".

*Com informações da Rádio Santiago,

 

 

Mais artigos de Geral RS