Coluna: Geral RS

Colisão entre ônibus com torcedores do Grêmio e furgão deixa um morto e mais de 40 feridos
03 de Novembro de 2019 às 16:52
O motorista da van não resistiu e morreu no local. Fotos: Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
O motorista da van não resistiu e morreu no local. Fotos: Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru

Um homem morreu e pelo menos 46 pessoas ficaram feridas após acidente entre ônibus e van no km 209 da BR-386, em Tio Hugo, região Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 6h da manhã deste domingo (10), a van teria invadido a faixa contrária da rodovia e causado uma colisão frontal entre os veículos.


Após o choque, o ônibus saiu da pista. O motorista da van não resistiu e morreu no local. Condutor e passageiros do ônibus ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. Segundo a concessionária CCR, 35 passageiros são considerados levemente feridos, sete estão em estado moderado e quatro estão em estado grave.


Ocupantes do ônibus estariam a caminho de Porto Alegre para acompanhar o clássico Gre-Nal. Partida válida pelo Campeonato Brasileiro está marcada para às 18h na Arena do Grêmio. Ônibus é emplacado em Quedas do Iguaçu – cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, no Paraná. 


O trânsito no local ficou em meia pista, com fluxo alternado. A van, com placa de Capivari do Sul, transitava no sentido capital-interior, e o ônibus, de Quedas do Iguaçu, no Paraná, seguia no sentido contrário.

Fonte: G1/RS

Mais artigos de Geral RS