Coluna: Geral RS

Chuva volta domingo com risco de temporal
26 de Outubro de 2019 às 20:17
Além da chuva, há potencial para temporais com descargas elétricas, queda de granizo e ventos fortes em forma de rajadas.
Além da chuva, há potencial para temporais com descargas elétricas, queda de granizo e ventos fortes em forma de rajadas.

Depois de um sábado de muito calor, no final da tarde áreas de instabilidades devem trazer chuvas com descargas elétricas e risco de granizo entre o sul, campanha e parte da fronteira oeste.

O domingo (27) já começa com chuvas na metade sul e oeste devida as instabilidades. Ao longo do dia, na metade norte, a chuva ocorre em forma de pancadas conforme as instabilidades avançam associadas a uma área de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai que mais tarde dará origem a uma nova frente fria.

Além da chuva, há potencial para temporais com descargas elétricas, queda de granizo e ventos fortes em forma de rajadas (média de 80 km/h). A temperatura vai
diminuindo.

Na segunda (28), segue o potencial para chuvas fortes especialmente na fronteira com o Uruguai. É alto também o risco de temporais para todo o Estado. Na terça (29), segue a condição para chuvas com potencial para temporais no Estado devido a presença da frente fria. 

Fonte: Blog Missioneiro.

Mais artigos de Geral RS