Coluna: Geral RS

Criança de cinco anos é estuprada e morta em Santa Maria
09 de Setembro de 2019 às 09:30
Autor (foto) do estupro e morte de menina de cinco anos é familiar dela, confessou o crime e teve prisão preventiva decretada Polícia Civil / Divulgação
Autor (foto) do estupro e morte de menina de cinco anos é familiar dela, confessou o crime e teve prisão preventiva decretada Polícia Civil / Divulgação

Santa Maria registrou um dos mais bárbaros crimes da sua história na madrugada de sábado (7). Uma menina de cinco anos morreu após ter sido vítima de estupro. O crime aconteceu no bairro Diácono João Luiz Pozzobon, numa residência onde moram sete pessoas da mesma família.

A criança chegou a ser levada ao hospital pela mãe, mas não resistiu. A menina teria morrido por asfixia, após o estupro. Ela tinha paralisia cerebral e não conseguiu pedir ajuda. A causa da morte será oficialmente conhecida após a emissão do laudo pericial.

O crime mobilizou duas delegacias, a da Proteção à Criança e ao Adolescente e a de Homicídios e Proteção à Pessoa. Os policiais levaram todos os familiares da menina para depor e confrontaram seus testemunhos, expondo contradições. A suspeita era de que o autor dos crimes fosse um familiar, já que a residência não foi arrombada. Foi ressaltado também a todos os depoentes que os exames de DNA colhidos poderiam evidenciar a autoria.

— Ao saber disso, um rapaz de 18 anos, parente da menina, confessou o estupro seguido de morte. Ele não tem antecedentes e também não soube dizer por que fez esse barbarismo — relata o delegado regional da Polícia Civil em Santa Maria, Sandro Meinerz.

O autor dos crimes teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e está recolhido no Presídio Estadual de Santa Maria. A Polícia Civil não fornece os nomes do autor e da vítima porque o caso está em segredo de Justiça.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais artigos de Geral RS