Coluna: Geral RS

Motorista de São Luiz Gonzaga é preso transportando cerca de 700kg de drogas
10 de Agosto de 2019 às 11:02
Fardos de droga estavam escondidos em carregamento de milho em carreta que seguia para o Porto de Santos. (Foto: Adilson Domingos)
Fardos de droga estavam escondidos em carregamento de milho em carreta que seguia para o Porto de Santos. (Foto: Adilson Domingos)

Tabletes identificados como adesivos de ursinho e do cantor jamaicano de reggae Bob Marley foram encontrados na quarta-feira (7) em uma carga de milho a granel que estava sendo levada de caminhão de Mato Grosso do Sul para o Porto de Santos, no litoral paulista.

A apreensão foi feita por policiais rodoviários de Dourados na BR-267, município de Maracaju, após o condutor da carreta Scania branca, placas de São Luiz Gonzaga (RS), parar numa borracharia ao perceber o helicóptero da PRF. A carreta estava sendo conduzida pelo são-luizense A.Z.R., 42 anos.

Ele alegou que havia carregado o milho em Maracaju e viajava para Santos, mas no momento da abordagem seguia de Ponta Porã em direção ao distrito de Vista Alegre. Diante da contradição, as equipes terrestres foram acionadas e encontraram os fardos de maconha e haxixe escondidos na carga de milho.

A carreta foi trazida para Dourados, onde o milho foi descarregado em uma cerealista para retirada da droga. Conforme a PRF, após pesado o haxixe totalizou 300kg, o que se estima ser a maior apreensão da droga em 2019. Já a maconha totalizou 400 kg.

A.Z.R. contou que após carregar o milho em Maracaju, seguiu até a fronteira para pegar a maconha, onde já tinha mantido contato com os fornecedores da droga.

O caminhoneiro levava R$ 6.500 escondidos na cueca e disse que receberia mais R$ 10 mil quando entregasse o carregamento em Santos. O motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados. 

Fonte: Campo Grande News e Blog Missioneiro.

Mais artigos de Geral RS