Coluna: COLUNA DO BARBOSA

Para descontrair
17 de Novembro de 2023 às 08:40
Que tal deixar a sua sexta-feira mais leve com a seleção de piadas preparadas por Nolfeu Barbosa?
Que tal deixar a sua sexta-feira mais leve com a seleção de piadas preparadas por Nolfeu Barbosa?

A SOGRA
O genro chega ao hospital, para ver a sogra que está internada há vários dias. O médico, conhecido na cidade por ser um gozador, pergunta ao rapaz:
- Você é o genro da dona Diva?
- Sim, sou eu...
- Você vai levar ela pra casa.
- Vou levar? - pergunta o rapaz, animado.
- Sim -, continua o médico. - Vai levar e vai cuidar dela; vai trocar a roupa dela, vai andar com ela pra cima e pra baixo, vai dar comida na boca dela...
- Por Deus, doutor, não me diga uma coisa dessas.
E o médico, rindo:
- Eu tô brincando, ela faleceu hoje!

DEPUTADOS
Um emissário de Dubai veio visitar um deputado famoso em Brasília. Ao sair da reunião, o emissário percebeu que estava sem o relógio de pulso. Voltou à sala do deputado e, um tanto constrangido, disse:
- Desculpe dizer isso, mas acho que o seu assessor furtou meu relógio.
- Não se preocupe -, diz o deputado - aguarde um instante.
O deputado foi lá dentro, voltou com o relógio e entregou-o ao emissário, que disse:
- Desculpe causar um constrangimento entre o senhor e seu assessor.
- Não foi nada, ele nem percebeu!

A CABRA PRETA
Numa tribo africana um casal tem um filho branco, o que deixa o marido bastante desconfiado. Ele procura o padre Joseph, que era o único branco nas redondezas e também era conselheiro da tribo.
- Padre Joseph, eu estou muito zangado! Já tenho 10 crianças e todas são negras. Agora nasce um bebê branco. O senhor é o único branco em 200km, como se explica isso???
- Calma, - respondeu o padre -, sem conclusões apressadas, por favor! A natureza é incomensurável. Veja as cabras, por exemplo. Todas elas são brancas. Só Deus sabe por que, às vezes, alguma cabra nasce preta. Esses são os segredos da natureza. Você tem que aceitá-los, mesmo que não os compreenda, entendeu?
- Entendi, padre... Ficarei quieto sobre o bebê branco se o senhor ficar quieto sobre a cabra preta, está bem?

PREGUIÇA
De manhã, a mãe foi bater na porta do quarto do filho:
- Filho, acorda, hora da escola!
- Hoje não vou à escola! E não vou por três motivos: estou morto de sono, detesto aquele colégio e não aguento mais os professores!
- Mas você tem que ir, filho! E por três motivos: você tem um dever a cumprir, já tem 45 anos e você é o diretor do colégio!

O TIJOLO
Um pedreiro estava trabalhando no quadragésimo nono andar de um prédio, quando perdeu o equilíbrio e caiu. A queda foi uma cena dramática. Enquanto ele caía, um colega de trabalho gritava lá de cima:
- Acelera, Zezinho. Vai um tijolo logo aí atrás!

TRAIÇÃO FEMININA
O marido chega em casa e pega a esposa, na cama, com um garotão, 25 anos, forte, bronzeado, cheio de amor pra dar... Arma o maior barraco, mas a mulher o interrompe:
- Antes você deveria ouvir como tudo isso aconteceu. Vi esse jovem na rua, maltrapilho, cansado e faminto. Então, com pena do estado dele, eu o trouxe para casa. Dei a ele aquela refeição que eu havia preparado para você ontem. Como você chegou tarde e satisfeito com o tira-gosto do boteco e não comeu, eu guardei o jantar na geladeira, lembra? Ele estava descalço, então dei a ele aquele seu par de sapatos... que, como foi minha mãe que te deu, você nunca usou. Ele estava com sede e eu servi aquele vinho que estava guardado para aquele sábado que você prometeu, mas que nunca chega, pois num dia é futebol, no outro é carteado, no outro é pescaria... As calças dele estavam rasgadas, então dei-lhe aquele seu jeans seminovo, que ainda estava em perfeito estado, mas não cabia mais em você. Como ele estava sujo, aconselhei-o a tomar um banho, fazer a barba, então dei a ele aquela loção francesa novinha, que você nunca usou, porque acha fedida.
Daí, quando ele já ia embora, perguntou:
- Dona, tem mais alguma coisa que seu marido não usa mais?
- Nem pensei duas vezes! Dei logo!!!

O GARANHÃO
Uma paroquiana entrou na igreja e foi se confessar:
- Padre, eu pequei. Traí o meu marido com um rapaz novo e bonito que chegou na cidade esta semana.
- Reze 10 ave-marias e deixe uma doação de 50 reais na caixinha.
No dia seguinte mais duas mulheres da paróquia vieram se confessar pelo mesmo pecado. O padre viu que estava diante de uma “mina de ouro” e então aumentou a doação para 100 reais. O fato foi se sucedendo todos os dias, pois duas ou três mulheres vinham se confessar diariamente pelas traições aos maridos, e sempre com o mesmo “rapaz novo”. O padre estava todo feliz, pois o dinheiro jorrava como água, mas sua alegria não durou muito. Duas semanas depois, chegou à paróquia um rapaz bonito, bem apessoado e bem vestido.
O padre pergunta:
- Veio se confessar, meu filho?
- Não, padre. Eu sou o rapaz com o qual suas paroquianas estão traindo seus maridos. Estou sabendo das doações. Se o senhor não me der metade da grana, eu vou mudar para outra paróquia.

Seleção de piadas feita por Nolfeu Barbosa.

 

Mais artigos de COLUNA DO BARBOSA