Coluna: COLUNA DO BARBOSA

Para descontrair
11 de Fevereiro de 2022 às 07:04
Para esta sexta-feira, Nolfeu Barbosa traz em sua coluna uma seleção especial de piadas para descontrair.
Para esta sexta-feira, Nolfeu Barbosa traz em sua coluna uma seleção especial de piadas para descontrair.

NA EMPRESA
O diretor de uma empresa entendeu que estava no momento de mudar o estilo de gestão e contratou um novo gerente geral. Este veio determinado a agitar nas bases e tornar a Empresa mais produtiva. No primeiro dia, acompanhado dos dois principais assessores, fez uma inspeção em toda a empresa. No armazém, todos estavam trabalhando, menos um rapaz que estava encostado na parede, com as mãos no bolso. Vendo uma boa oportunidade de demonstrar sua filosofia de trabalho, o gerente perguntou ao rapaz:
- Quanto que você ganha por mês?
- Mil reais. - Respondeu o rapaz, sem saber do que se tratava.
O administrador tirou R$ 1000,00 do bolso e deu ao rapaz, dizendo:
- Aqui está o seu salário do mês. Agora desapareça e não volte nunca mais!
O rapaz guardou o dinheiro e saiu conforme as ordens recebidas. O gerente, então, enchendo o peito, pergunta a um grupo de operários:
- Algum de vocês sabe o que este tipo fazia aqui?
Atônitos, os operários responderam:
- Sim, senhor... Veio entregar pizzas!...
MORAL DA HISTÓRIA: Existem pessoas que desejam tanto mandar, que se esquecem até de pensar.

O OVO
O homem está na cozinha, fritando um ovo (isso é verídico), quando a esposa chega e começa a gritar:
- CUIDADO!!! CUIDADO!!! JOGA MAIS ÓLEO!!! JOGA MAIS ÓÓÓÓLEOOO!!! VAI GRUDAR NO FUUUUUUUNDO... CUIDAAAADO!!! VIRA, VIRA, ANDA! VAI! CUIDADO! CUIDAAADO! PARECE QUE VOCÊ É LOUCO. VAI ENTORNAR. AI, MEU DEUS! O SAAAAAALLL!!! NÃO ESQUECE O SAAAAALL!!!
O homem, irritado com os berros, pergunta:
- Porque é que você está fazendo isto? Você acha que eu não sei fritar um simples ovo?
E a esposa, bem calma, responde:
- Isto é só para você ter uma ideia do que eu sinto quando estou dirigindo e você está do meu lado...

VOO COMERCIAL
Num voo comercial, o piloto liga o microfone e começa a falar com os passageiros:
- Bom dia, senhores passageiros, neste exato momento estamos a nove mil metros de altura e estamos sobrevoando a cidade de… OH, MEU DEUS!
Bem na hora ouve-se um barulho:
- Plect, plect, crash!
Todos ficam extremamente preocupados. E o piloto informa:
- Desculpe o susto, é que quando eu fui pegar minha xícara de café, sem querer eu a derrubei. Precisam ver como ficou a parte da frente da minha calça.
Assustado, um passageiro grita lá do fundo do avião:
- E o senhor precisa ver como ficou a parte de trás da minha cueca…


DUAS NOTÍCIAS
A mulher telefona para o marido:
-Querido, tenho uma noticia boa e uma má pra te contar!
-Lamento, mas estou no meio de uma reunião muito tensa, me diz só a boa!
-O airbag do seu carro está funcionando perfeitamente!

TESTE PSICOLÓGICO
O executivo vai jantar sozinho no restaurante de um hotel cinco-estrelas. Ao entrar, nota a presença de uma mulher muito bonita, sentada sozinha em outra mesa, e resolve se aproximar. Educadamente, se dirige a ela:
- Me perdoe, senhorita, não quero parecer atrevido, mas não pude deixar de notar sua beleza. Será que posso me sentar um instante?
Sem mais nem menos, ela começa a gritar:
- O que?! Ir para o seu quarto? Ficou maluco? Eu nem o conheço!!!
Morrendo de vergonha, ele vai sentar-se em uma mesa no canto, sob o olhar de reprovação de todos que estão no restaurante. Pouco depois, a mulher se levanta e vem falar com ele, baixinho:
- O senhor queira me desculpar! Acontece que eu estou defendendo uma tese em psicologia e aquilo foi apenas um teste para minha pesquisa...
- Ah, sim! Entendo..., - diz o sujeito. E, de repente, começa a berrar:
- O quê?! Cinco mil reais??? Ficou doida?!

O CONFESSOR
Certo padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia. Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso. O político se atrasou...
O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras:
- A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também confessou que se dedicava ao tráfico e à venda de drogas. Fiquei assustadíssimo... Mas, com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores morais, comprometida com sua fé e, desta maneira, tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dada a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:
- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele...

MORAL DA HISTÓRIA: "NUNCA CHEGUE ATRASADO".

Mais artigos de COLUNA DO BARBOSA