Coluna: BALADAS.

Clássicos nativistas de João Chagas Leite encantam público do Bistrô.
01 de Maio de 2017 às 22:44
João Chagas Leite interpretou clássicos consagrados de sua carreira no Bistrô Bar e Pizzaria no último sábado, 29 de abril.
João Chagas Leite interpretou clássicos consagrados de sua carreira no Bistrô Bar e Pizzaria no último sábado, 29 de abril.

A história do nativismo gaúcho é formada por grandes compositores, intérpretes consagrados e também por obras musicais que se tornaram verdadeiros clássicos do gênero. No último sábado, 29 de abril, o palco de shows do Bistrô teve a honra de receber uma das figuras mais emblemáticas do nosso nativismo: João Chagas Leite.

João Chagas Leite ajudou a escrever um importante capítulo da história do nativismo gaúcho ao conseguir imprimir de forma indelével em suas canções uma enorme profundidade poética. Não é exagero afirmar que a obra de João Chagas Leite retrata a mais pura essência da música nativista gaúcha, pois suas letras conseguem penetrar de forma profunda nas estranhas da alma e do coração de todos aqueles que ouvem suas canções. Prova disso são os inúmeros sucessos musicais registrados por João, os quais tornaram-se inesquecíveis e que são solicitados pelo público a cada apresentação: Ave Sonora, Amigos do Rio Uruguai, Barranqueiros e Desassossegos são apenas alguns de tantos clássicos do nativismo gaúcho forjados pela genialidade musical de João Chagas Leite.

No sábado passado, 29 de abril, um excelente público prestigiou o show de João Chagas Leite no Bistrô. E dentre muitas canções consagradas, aquela que o público mais ansiava em ouvir era "Desassossegos".

Durante uma breve pausa na apresentação, João Chagas Leite circulou entre as mesas do Bistrô, esbanjando simpatia e dedicando atenção aos fãs. Na ocasião, ele autografou o seu mais recente CD, intitulado "Sol".

A abertura dos trabalhos musicais da noite ficaram a cargo do eclético Pierre Azeredo.

Por Marcos Contreira.

Confira um pequeno vídeo do show de João Chagas Leite no Bistrô Bar e Pizzaria.

Fotos vinculadas

Mais artigos de BALADAS.