Um verdadeiro “showman”...
Com toda a certeza, essa é a melhor palavra para definir Beto Pires e o seu enorme talento. No último sábado, o artista santa-mariense retornou a Santiago e fez uma elogiada apresentação no Bistrô Bar e Pizzaria. O início dos trabalhos musicais da noite se deu com Pierre Azeredo.
Na última vez em que esteve em Santiago no final do ano passado, Beto Pires prometeu que voltaria em breve. E para a sorte de todos aqueles que admiram o seu trabalho, ele cumpriu a promessa. Mais uma vez, o Bistrô contou com excelente público na noite de sábado, o qual pode prestigiar o talento ímpar de Beto. Durante sua apresentação, como de costume, ele intercalou piadas e brincadeiras entre uma canção e outra. Sem falar que o repertório musical apresentado por Beto pode ser definido como eclético na mais pura essência da palavra, tamanha a versatilidade com que ele transita pelos mais diferentes estilos musicais. Num dado momento, ele pode tocar uma canção nativista, como “Esquilador”, de Telmo de Lima Freitas. Noutro, ele surpreende o público com “Wish You Were Here”, clássico do Pink Floyd. E logo a seguir, ele aparece cantando “Moça”, de Wando. E não podemos deixar de mencionar os momentos em que Beto Pires vira um verdadeiro “homem-orquestra” ao tocar todos os instrumentos de uma bateria de escola de samba apenas com o violão e com a boca. Talento puro!
Durante o show, também fizeram pequenas participações os músicos Airton Dorneles, Vinícius Finamor e Vinny Ferraz.
Ao final do show, Beto Pires foi tietado pelo público. E ficamos agora na torcida para que ele retorne muito em breve a Santiago.
Por Marcos Contreira.
Confira no vídeo abaixo, um pouco do talento de Beto Pires tocando 3 canções de Raul Seixas.