Rodovias e avenidas da região metropolitana de Florianópolis, capital de Santa Catarina, foram bloqueadas por incêndios coordenados de veículos neste sábado (19). Entre as rodovias interditadas estava a BR-101, na altura de Tijucas, no norte catarinense, que foi liberada às 17h46min.
Os ataques acontecem no mesmo dia em que está previsto o show do ex-Beatle Paul McCartney. O evento ocorrerá no Estádio da Ressacada, a partir das 21h.
Segundo o governo do Estado, uma pessoa foi morta em confronto com policiais. Duas pessoas estão foragidas e sete suspeitos foram presos.
Foram 16 pontos bloqueados durante o dia, segundo a Secretaria de Segurança do Estado. As forças de segurança de Santa Catarina atuam na investigação da autoria do crime e trabalham para liberar os pontos.
O governador Jorginho Mello, em vídeo postado no Instagram, disse que a situação está sob controle e que todas as forças de segurança estão mobilizadas:
— Aqui bandido não se cria! Santa Catarina é terra de gente honesta. Todos focos de vandalismo na Grande Florianópolis foram resolvidos pelas forças de segurança.
Fonte: GZH